Para a vacinação contra o Covid-19 dos cidadãos que vão desempenhar as funções de membros de mesa, bem como dos funcionários das Juntas de Freguesia e Câmara Municipal que irão prestar apoio no ato eleitoral da Assembleia da República de 2022, que ainda não receberam uma notificação via SMS, por parte do Ministério da Saúde, e que pretendam ser vacinados no próximo dia 15 de janeiro, podem os serviços da Câmara Municipal/Junta de Freguesia, preencher uma declaração para esse efeito, que se encontra em anexo.
A Declaração para efeitos de vacinação dos membros de mesa pode ser substituída pelo ofício de nomeação emitido pela Câmara Municipal que acompanha o alvará de nomeação.
Assim, os membros de mesa para vacinação devem encontrar-se munidos ou da Declaração emitida pela Câmara Municipal ou do ofício de nomeação para o desempenho de funções.
Os membros de mesa e funcionários das Juntas de Freguesia e Câmara Municipal que irão prestar apoio no ato eleitoral da Assembleia da República de 2022, devem dirigir-se aos centros de vacinação e utilizar o regime de “Casa Aberta”, durante o dia 15 de janeiro, sem necessidade de agendamento prévio, devendo fazer-se acompanhar da sua declaração individual ou pelo ofício de nomeação emitido pela Câmara Municipal/Junta de Freguesia.
Para que o processo decorra de forma organizada, recomenda-se que sejam seguidas as seguintes indicações relativamente à vacinação de membros de mesas de voto e dos restantes elementos auxiliares do processo: