O Município celebrou, no dia 17 de abril, um protocolo com a Associação Dignitude, no âmbito do Programa abem - Rede Solidária do Medicamento.
Garantir o acesso ao medicamento aos agregados familiares em comprovada situação socioeconómica vulnerável, que cumpram os limites estabelecidos, nortearam a formalização do protocolo que permitirá a estes cidadãos, residentes a título permanente no Concelho, o acesso, de forma 100% gratuita, a medicamentos comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde e sujeitos a receita médica.
O documento foi assinado na Sala de Reuniões dos Paços do Concelho pela Vice-presidente da Câmara Municipal, Isabel Azevedo e Maria João Fortes Toscano, na qualidade de Procuradora da direção da Associação Dignitude, perante os proprietários das farmácias do Concelho, também elas parceiras neste projeto solidário.
A isso fez referência a Procuradora da Dignitude no ato de assinatura do protocolo que, afirmou, se reveste de grande importância para estes agregados.
Isabel Azevedo sublinhou também esta parceria como uma ferramenta inquestionável de apoio a estes agregados familiares que, tantas vezes, dependem deste projeto inovador e de mecenas.
Para beneficiar do cartão abem, os interessados devem formalizar a respetiva intenção através da instrução da candidatura junto do Serviço de Ação Social da Câmara Municipal de Carregal do Sal, durante o horário de expediente.
O Programa abem da Associação Dignitude é uma Iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.
Protocolo entrre a Associação Dignitude e o Município de Carregal do Sal