O Executivo Municipal percorreu o território da Freguesia de Beijós durante as tardes 3.ª, 4.ª e 5.ª feira desta semana.
Dando cumprimento a uma promessa assumida, o Executivo deu início à iniciativa “Executivo no Território”, antecedendo aquela que foi a primeira reunião pública descentralizada, que se realizou no final do dia de ontem, em Beijós.
O Executivo percorreu locais previamente selecionados pelo Presidente da Junta de Freguesia, numa iniciativa de proximidade que permitiu um contacto e diálogo franco com os fregueses Beijosenses, inteirando-se in loco de necessidades, anseios, sentires e naturalmente também lamentos das populações.
Pardieiros, Póvoa da Pegada, Póvoa de Lisboa e Beijós, o Executivo palmilhou o território e constatou entre outras, o estado das casas consumidas pelo fogo no incêndio de 2017 tendo em vista o levantamento das necessidades em função da Estratégia Local de Habitação; visitou empresas - Viveiros Valter, recentemente ampliada, Casas da Fraga e Quinta do Pombal, confirmou a evolução dos trabalhos no âmbito da pavimentação da Rua do Peso. Em suma: viu, ouviu e sentiu o território e as gentes daquela freguesia.
A iniciativa, “Executivo no Território” culminou com a realização da reunião pública da Câmara Municipal, a partir das 17h30, no edifício da Junta de Freguesia de Beijós.
Esta iniciativa irá de forma sucessiva, percorrer cada umas das Freguesias do Concelho de Carregal do Sal, estreitando laços entre Munícipes e o Executivo Camarário