Uma Caminhada, com distribuição de flyers e a colocação de cruzes simbólicas…
É desta forma que Carregal do Sal vai lembrar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, num programa promovido e articulado pela Rede Social do Concelho, no âmbito do seu plano de ação e do Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação.
No dia 25 de novembro, a proposta é uma caminhada, aberta à comunidade, com a participação de elementos da CPCJ de Carregal do Sal e da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento da GNR. No final, serão distribuídos flyers alusivos à efeméride, disponibilizados pela CIG - Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género.
Um pouco por toda a vila sede, em locais estratégicos, vão ser colocadas cruzes em número correspondente ao das vítimas de violência doméstica registado durante o presente ano civil. Esta será uma ação propositadamente carregada de simbolismo e, que visa sensibilizar a comunidade, de uma forma marcante, suscetível de incentivar a reflexão, para uma problemática que deverá continuar a merecer a nossa preocupação e, acima de tudo, a mudança radical de atitudes e comportamentos.